Cidade poderá ter filial da Câmara de Comércio Brasil – Bélgica

Compartilhe:
José Eduardo diz que só em 2019 foram abertas 3 mil empresas na Serra e que dispensou 287 atividades de licenciamento. (Foto: Everton Nunes/PMS)
A informação é do secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, José Eduardo Azevedo. (Foto: Everton Nunes/PMS)

A Serra deverá ter, em 2020, uma filial da Câmara de Comércio Brasil – Bélgica. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, José Eduardo Azevedo, o anúncio foi feito no final de novembro pelo cônsul honorário da Bélgica, Jean-François Levitre, e o presidente da Câmara de Comércio Brasil-Bélgica, Rudinei Carapinheiro, durante reunião com o prefeito Audifax Barcelos e o próprio José Eduardo.

O secretário disse que a filial pode estreitar relações comerciais não só com o país europeu, mas também com empresas de outras nações do Velho Continente. “A Bélgica tem portos importantes e conexão com toda a Europa; fica lá a sede da União Europeia. A Serra é uma cidade com grande vocação logística e, por isso, acreditamos que vá render bons frutos a instalação dessa filial”, frisa.

José Eduardo revelou, ainda, que o consulado belga em terras capixabas vai ficar em Laranjeiras. “É importante que haja esse deslocamento de câmaras de comércio e consulados para a Serra, pois a cidade tem grande relevância na economia do Espírito Santo”, frisa.

No entanto, o secretário não soube informar se há algum negócio em curso entre empresas belgas e serranas.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também