Cidade gasta R$ 400 mil por mês com lixões

Compartilhe:
NOVO PORTO CANOA . Bairro tem o primeiro ponto de coleta, experiência que já foi tentada em gestões passadas, mas não teve continuidade. Foto: Divulgação
NOVO PORTO CANOA . Bairro tem o primeiro ponto de coleta, experiência que já foi tentada em gestões passadas, mas não teve continuidade. Foto: Divulgação
NOVO PORTO CANOA . Bairro tem o primeiro ponto de coleta, experiência
que já foi tentada em gestões passadas, mas não teve continuidade. Foto: Divulgação

Cerca de 650 pontos viciados de descarte irregular de lixo e entulho espalhados pela Serra – também conhecido como lixões – além de riscos à saúde e degradação ambiental, tem custado caro. Por mês são coletadas em média 15 mil toneladas de entulho nesses locais, gerando um custo mensal de R$ 400 mil. Os dados são da Secretaria Municipal de Serviços (Sese).

Os bairros com maior número de lixões são: Vila Nova de Colares, Novo Porto Canoa, Barcelona, Feu Rosa, Carapina, Central Carapina e Jardim Carapina. Para tentar combater o problema, a Prefeitura implantou um local de coleta de entulho e restos de poda. E pretende inaugurar outros seis até o final do ano.

O que já está funcionando fica em Novo Porto Canoa e faz parte do Projeto João de Barro (Eco entulho).   Além de entulho e resto de poda, O local também recebe e recolhe móveis e utensílios em boas condições que possam servir para doação.

Os moradores que não puderem entregar os móveis no local, podem agendar o recolhimento em suas residências através do telefone 3341-4153. O projeto João de Barro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

Os outros pontos estão previstos para os bairros Barcelona, Carapina Grande, Feu Rosa, Vila Nova de Colares, Jardim Carapina e Nova Almeida, onde os resíduos passarão a ser recolhidos semanalmente.

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura.

 

 

 

 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também