
A primeira segunda-feira do mês de julho começou com um clima frio e ventoso no Espírito Santo, inclusive, na Serra. Segundo a empresa de meteorologia Climatempo, essa condição climática é resultado da formação de um ciclone extratropical na Costa do Estado e no Norte do Rio de Janeiro.
Além disso, uma massa de ar frio está presente do Rio Grande do Sul ao sul do Espírito Santo, explicando as temperaturas baixas.
Para as cidades litorâneas capixabas, o que inclui a Serra, o Climatempo emitiu um alerta para rajadas de vento fortes (vendaval), em torno de 60km/h, no domingo (2). No entanto, nesta segunda-feira (3), a previsão é de aumento da chuva e do vento em todo o Estado.
De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão para esta segunda-feira é de chuva em alguns momentos do dia em toda a metade sul capixaba, incluindo a Grande Vitória, e no litoral da região Norte.
Leia também
Nas demais áreas, espera-se variação de nuvens, mas sem expectativa de chuva. O vento também sopra com intensidade moderada a forte ao longo do litoral.
Conforme apuração do Jornal Tempo Novo, na terça-feira (4), a presença de umidade trazida pelos ventos costeiros causará chuvas passageiras em alguns momentos do dia, entre o litoral sul e o norte, incluindo a Grande Vitória.
Nas demais áreas do Estado, as nuvens também variarão, porém sem expectativa de chuva. O vento continuará com intensidade moderada ao longo do litoral.

