
Uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical está se aproximando da região Sudeste do Brasil, trazendo consigo a possibilidade de chuvas intensas e ventos fortes para o Espírito Santo. De acordo com informações do Climatempo, essa frente fria se originou a partir de grandes áreas de instabilidade que estavam situadas sobre o Sul do país e o Paraguai.
A mudança climática causa risco de chuvas intensas e ventos fortes em todos os estados do Sudeste. No Espírito Santo, a nebulosidade aumenta e pancadas de chuva podem ocorrer durante a tarde e noite desta terça-feira (5). No entanto, o dia deve ser de bastante calor na Serra.
Segundo o Climatempo, o ciclone extratropical se formou no mar, entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai, e está se afastando do território brasileiro, rumo ao alto-mar. Essa transferência está levando as nuvens do Sul do país para longe, enquanto o frio de origem polar avança sobre a região Sudeste, resultando em uma queda nas temperaturas.
Queda de temperatura por ciclone e frente fria nesta quarta-feira na Serra
À medida que a frente fria avança, a quarta-feira (6) terá mudanças significativas nas condições climáticas. Na Serra, a temperatura máxima cai de 34°C para 27°C. Pode chover forte na cidade durante o dia e a noite.
Na quinta-feira – feriado de 7 de setembro – também há possibilidade de chuva a qualquer hora do dia ou da noite. A máxima fica em 28°C e a temperatura mínima chega aos 18°C.
Já na sexta-feira (8), há pouca possibilidade de chuva. O dia será de sol, com máxima de 29°C.