
Com seus 23 km de litoral, a maioria dos moradores da Serra está acostumada com calor e praia; mas nesse final de semana, a tônica deve ser o agasalho e o edredom. Isso porque uma forte massa de ar frio de origem polar avançou sobre o Brasil em decorrência de um ciclone que se formou em alto mar nas regiões sul e sudeste do país, de acordo com o Instituto Climatempo.
Esta frente fria provoca principalmente aumento de nebulosidade nestas regiões. As nuvens mais carregadas devem ficar com mais força sobre o sul e leste de São Paulo, o Rio De Janeiro e leste do Paraná.
Na Serra, as temperaturas devem cair já a partir dessa quarta-feira, atingindo a mínima de 15° às 6h de quinta-feira (01). Com o passar do dia, as temperaturas sobem, devendo atingir máxima de 26° entre o meio dia e às 14h. A previsão é de sol, com muitas nuvens; além disso, é possível haver pancadas de chuva à tarde e a noite.
Na sexta-feira (02), segundo o instituto, as condições climáticas devem seguir parecidas com a quinta, entretanto, a mínima prevista é de 16ºC. Já no sábado o morador da Serra deve ter dificuldade de levantar da cama, já que pela manhã há previsão de formação de névoa e temperatura de 15ºC.
Com o passar do dia, as temperaturas sobem, atingindo 27°C; as nuvens devem começar a se dissipar e deixar o céu mais aberto; no domingo, a mínima é de 16°C e máxima de 28°C. De acordo com o instituto não haverá chuvas.
Vale ressaltar que a Marinha do Brasil emitiu um alerta nesta segunda-feira (28) sobre a passagem de um possível ciclone subtropical em alto-mar nas regiões Sul e Sudeste do país. Caso se forme, o ciclone poderá provocar ventos de direção Noroeste a Sudoeste, com intensidade de até 33 quilômetros por hora na faixa litorânea entre o Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia.

