Categories: Notícias

Ciclistas da Serra fazem protesto por melhorias e homenagem a colega morto atropelado

Manifestação ocorreu na noite desta quarta-feira. Foto: Divulgação

A noite da última quarta-feira (30) terminou com um ato de ciclistas em homenagem ao colega de esporte, Claudiomar Ferreira, que morreu atropelado em um trágico acidente na última terça-feira, nas proximidades de Civit II. Os manifestantes também protestaram pacificamente cobrando mais atenção do poder público e de motoristas com a categoria. Vale lembrar que acidentes com ciclistas, inclusive fatais, não são raridades na cidade.

Os participantes do ato se uniram num posto de gasolina de Parque Residencial Laranjeiras, passaram na avenida Talma Rodrigues Ribeiro – onde ocorreu o acidente – e  foram até o cemitério Jardim da Paz, em Alterosas. Todos estavam de bicicleta e retornaram pelo mesmo trajeto, após o fim do protesto.

Os manifestantes ainda carregaram uma faixa pedindo mais respeito aos ciclistas no trânsito. Alguns participantes também cobraram melhorias nas vias públicas. As filhas e a esposa da vítima não participaram do ato, já que a morte foi recente e ainda estão muito abaladas. Todo o evento foi acompanhado pela Guarda Municipal da Serra e a Polícia Militar.

O acidente

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, ‘Claudinho’ acabou morrendo após ser atropelado por um caminhão na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, nas proximidades de Civit II e Alterosas, logo após Fortlev. A vítima infelizmente não resistiu a colisão e veio a óbito no mesmo local onde caiu.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, um caminhão acabou colidindo com o homem que estava numa bicicleta. “O ciclista morreu e a Polícia Civil foi acionada”, disse a polícia em nota enviada à reportagem.

A avenida onde o ciclista morreu existe uma ciclovia, que estava em péssimas condições e cheias de buracos. Agora, o espaço recebe obras de melhorias, que estão sendo realizadas através de um convênio do Governo do Estado com a Prefeitura da Serra.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

10 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

11 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

11 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

12 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

12 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

12 horas atrás