O Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, será palco neste sábado (18), às 19 horas, da estreia do espetáculo “Tucumã & Buriti – As brocadas do Tarumã-açú”, encenação da Cia da Amazônia, que traz para o público capixaba uma história poética inspirada na cultura ribeirinha. A entrada é gratuita.
O espetáculo narra o encontro de duas irmãs nascidas grudadas pelo umbigo, crias da comunidade ribeirinha de Julião. Uma delas deseja permanecer em suas origens; a outra sonha em desbravar o mundo. Nesse conflito de desejos, o rio Tarumã se torna o cenário simbólico onde o tempo parece parar para dar lugar a uma narrativa sobre vida, afeto e liberdade.
De acordo com apuração do TN, a dramaturgia é assinada por Euler Lopes, com direção geral de Felipe Maya Jatobá e direção criativa de Jean Palladino. No elenco estão Nicka e Robert Moura, com direção de arte do Grupo Jurubebas de Teatro, formas animadas de Aldair Farias, trilha sonora original de Leandro Paz e fotografias de Aline Fidélix.
“Tucumã & Buriti” é descrito pela equipe como um conto ribeirinho que para o tempo e convida o público a ouvir, sentir e pensar, unindo elementos da natureza, da cultura amazônica e da sensibilidade humana em uma única experiência.
Leia também
Quer receber as novidades e agendas culturais da Serra direto no WhatsApp?
👉 Clique aqui e entre nos grupos do Divirta-se
A apresentação integra o projeto Portas Abertas, uma realização da Prefeitura da Serra (PMS) em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur/PMS), com recursos do Ministério da Cultura, por meio da Política Nacional Aldir Blanc – Cultura Viva.
“Tucumã & Buriti – As brocadas do Tarumã-açú” – Cia da Amazônia
- Data: Sábado, 18 de outubro
- Horário: 19h
- Local: Centro Cultural Eliziário Rangel – Rua Humberto de Campos, nº 1201, São Diogo, Serra
- Entrada: Gratuita

