Chuva deve continuar até sexta-feira e instituto emite alerta de perigo potencial para a Serra

Compartilhe:
Foto: Gabriel Almeida
Segundo o Inmet pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Foto: Gabriel Almeida

A chuva deve continuar dando as caras na Serra pelo menos até a sexta-feira (18), de acordo com a previsão do tempo do Incaper – Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial para a Serra até às 10 horas da quarta (16). Segundo o órgão pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. O alerta também fala de ventos intensos que podem chegar de 40 a 60 km/h.

O aviso do órgão também fala que o risco é baixo para corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Mesmo com prognóstico de chuva para todos os dias desta semana, as temperaturas devem ficar elevadas podendo ter picos de até 34 graus.

A previsão do Incaper para esta terça-feira (15) é de tempo estável em grande parte do Espírito Santo com o sol aparecendo entre nuvens e chuva em alguns momentos do dia. Na Grande Vitória podem ocorrer pancadas de chuva com trovoadas no final do dia.

A quarta-feira (16), também será de sol entre nuvens. A combinação entre calor e umidade favorece a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde.

Para a quinta (17) o tempo segue instável em todo o Espírito Santo, sendo que na Grande Vitória, o sol aparece entre nuvens e pode haver chuva esparsa. A temperatura mínima será de 23 °C e máxima de 33 °C.

Na sexta-feira (18) o sol aparece entre nuvens e chove de forma esparsa em todo o Estado.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também