
Moradores de diversos bairros da Serra estão reclamando de falta de água nas torneiras de suas casas desde a última segunda-feira (14).
O problema acontece, de acordo com a Cesan, por conta das fortes chuvas da última semana, que atingiram a região serrana, deixando as águas do rio Santa Maria com muita lama, dificultando o tratamento da água.
O Tempo Novo recebeu reclamações de moradores dos bairros Morada de Laranjeiras, Jardim Limoeiro, Parque Jacaraípe e Chácara Parreiral.
“As fortes chuvas da última semana, em especial na Região serrana, alteraram a qualidade da água do Rio Santa Maria da Vitória. O grande volume de lama no manancial impediu o tratamento da água e levou à paralisação de uma das maiores Estações de Tratamento de Água (ETA) da Cesan, localizada no município da Serra e responsável por abastecer parte deste município, bem como a região Norte de Vitória, Fundão e Aracruz”, disse a concessionária por meio de nota.
Leia também
Ainda de acordo com a Cesan, na noite da segunda (14), a concessionária voltou a realizar a distribuição de água, entretanto, as condições do rio ainda estão dificultando o processo de tratamento.
“É importante fazer uso responsável da água e manter água reservada para consumo mínimo de 24 horas”, finalizou a empresa.
Mensagem por SMS
A Cesan disse ainda que é importante o morador manter o telefone cadastrado atualizado, pois a empresa avisa os clientes de possíveis problemas de abastecimento e manutenções via mensagem de texto.
“As intervenções realizadas pela Cesan que impactam no fornecimento de água são informadas por mensagem de texto (SMS) para os clientes das áreas de abrangência, para tanto, o cliente deve estar com o cadastro atualizado na Companhia para ser informado com antecedência da interrupção e fazer a reserva adequada de água. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115, a chamada é gratuita e o atendimento feito 24 horas por dia”.

