Chefe do Tráfico em Minas Gerais é preso ao tentar curtir praia com família na Serra

Compartilhe:
O homem foi preso na praia de Bicanga. Foto: Divulgação
O homem foi preso na praia de Bicanga. Foto: Divulgação

Com muito planejamento e uma grande operação, a Polícia Civil do Espírito Santo conseguiu prender na Serra, durante a última quarta-feira (21), um dos principais chefes do tráfico de drogas de Belo Horizonte (Minas Gerais). Trata-se de Fábio Martins Gonçalves, que possui 36 anos, é acusado de 10 assassinatos e estava curtindo uma praia com a sua família no balneário de Bicanga.

A prisão do criminoso contou com o apoio da Delegacia de Homicídios da Serra. Tudo ocorreu na faixa de areia de Bicanga, quando o criminoso aproveitava o dia com a família. De acordo com a Polícia Civil, Fábio comanda o tráfico na região de Santa Luzia, em Minas Gerais. Toda a ocorrência foi filmada por banhistas, que também estavam no balneário (o vídeo pode ser assistido no final deste texto).

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Ainda segundo informações divulgadas pela polícia, o bandido é um importante líder de parte do tráfico num dos bairros mais violentos de Belo Horizonte. Por ele e sua equipe, já foram praticados diversos crimes violentos, principalmente assassinatos. Fábio Martins ainda possui condenação por roubo – que ocorreu logo na sua entrada para o mundo do crime. Após um tempo, o ‘chefão’ migrou para os crimes de homicídios e tráfico de drogas.

A polícia ainda afirma que ele agia como mandante dos crimes que eram cometidos. Também destaca que ele já ficou preso por nove anos, e mesmo assim, continuou determinando execuções e comandando o tráfico de onde é chefe de dentro do presídio.

Só em Santa Luzia, onde residia, ele é investigado por aproximadamente 10 homicídios, sobretudo nessa região, mas estava expandindo a atuação para outras regiões, como Lagoa Santa. A carreira criminosa de Fábio estava se expandindo e a cada dia ele conseguia ocupar novas regiões e promover mais conflitos armados, além de mortes.

A Polícia Civil de Minas Gerais também comentou o caso. Disse que o traficante estava no regime aberto desde o início deste ano, mas teve sua prisão decretada novamente. Ele chegou a ser detido, mas em março deste ano, fugiu da cadeia  e desde então estava foragido. Após longas linhas de investigação, a PC de Minas descobriu que ele estava no Espírito Santo e solicitou ajuda à polícia capixaba.

A Delegacia de Homicídios da Serra afirmou que não há nenhum registro de crimes praticados pelo traficante no Espírito Santo.

Veja vídeo: 

 

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também