Ceturb escora teto do Terminal de Carapina, mas diz que não há risco de cair

Compartilhe:
Estrutura escorada assustou usuários do terminal. Foto: Marlon Max

Após um pedido da Defesa Civil, a Ceturb colocou uma estrutura de andaime para escorar uma viga do teto do Terminal de Carapina, na Serra. A situação deixou os usuários do sistema Transcol que precisam utilizar o terminal preocupados na manhã da última quinta-feira (06). 

Fotos feitas por pessoas que passaram no local mostram um vão entre as vigas do teto do terminal no ponto onde foi colocada a escora. Mas, a Ceturb garantiu que não a situação não apresenta nenhum risco e que foi um pedido da Defesa Civil. “A pedido da Defesa Civil, foi realizado o escoramento perto da junta de dilatação do telhado do terminal”, disse em nota.

Margarida Couto, moradora da Serra, disse que quando viu a estrutura ficou com medo do teto ceder. “Quando passei nessa parte do terminal fiquei aterrorizada. A estrutura parece que vai cair”, afirmou. 

A Ceturb ainda disse que as correções a serem feitas serão avaliadas pela companhia, junto com o Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), mas não deu um prazo para que isso aconteça. 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também