César Colnago assume controle do Estado pela sétima vez

O vice-governador ficará interinamente na função de chefe do Executivo, enquanto o Hartung se afasta para dar segmento ao tratamento médico iniciado em fevereiro
Compartilhe:
Colnago assumiu o governo interinamente nesta segunda-feira (29). Foto: Divulgação Secom-ES
O governador Paulo Hartung passa o comando do Executivo para o vice, César Colnago, em solenidade recente. Foto: Thiago Guimarães/Secom

Desde a tarde desta terça-feira (16), o comando do Governo do Estado está sob a responsabilidade do vice-governador, César Colnago (PSDB), função que ocupará até o dia 24 de maio. É a 7ª vez que o tucano assume interinamente a função de chefe do Poder Executivo.

Neste período, atendendo recomendação médica, o governador Paulo Hartung ficará afastado das atividades profissionais. O governador dará prosseguimento ao tratamento médico, e será submetido a uma imunoterapia após a retirada do tumor na bexiga, em fevereiro.  

O tratamento de imunoterapia que será realizado por Paulo Hartung, terá duração de seis semanas. A medicação aplicada diretamente na bexiga, por meio de um cateter, em vez de ser administrada por via oral ou injetada na veia. O tratamento de imunoterapia faz com que o próprio sistema imunológico do corpo ataque as células cancerígenas. Dessa forma, os medicamentos afetam principalmente as células que revestem a bexiga, com pouco ou nenhum efeito sobre outras células.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também