Cesan vai recorrer à Polícia para conter vandalismo em reservatório de Nova Almeida

Compartilhe:
Jovens desafiam as orientações da Casan e invadem reservatório. Foto: Divulgação leitor

Diante dos atos de vandalismo registrados no reservatório de água em Nova Almeida, a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) informa que vai registrar Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. A companhia tem sido desafiada por jovens que estão invadindo o reservatório, responsável pelo fornecimento de água também em Praia Grande, Fundão. 

Os vândalos invadem  a área, que é privada, e rompem o cadeado, tendo acesso ao reservatório. Há uma semana, moradores do bairro foram ouvidos pela reportagem do Jornal Tempo Novo, quando relataram que o reservatório estava sendo utilizado para banhos e alguns estariam fazendo necessidades fisiológicas no local, provocando a revolta da comunidade. 

O cadeado do reservatório foi quebrado e a caixa, aberta. Foto: Divulgação Leitor

Na ocasião, a Cesan informou que o local havia sido isolado com cadeado. Mas novas denúncias alertam que os jovens invadiram o reservatório novamente. O morador Hiltinho Vasconcelos registrou o fato em uma rede social. 

“Há três meses vários adolescentes estão entrando no reservatório de água da Cesan para tomar banho, deixando os moradores revoltados com o descaso da Cesan”, disse. 

“Moro no bairro Gaivotas, e fomos ontem (domingo,6) verificar. São crianças, o maior tem 12 anos. Tomam banho e passam o dia ali” disse outra moradora, Josilda Ferreira. 

Em nota à redação, a Cesan informou que em visita técnica à Estação Elevatória de Água Tratada de Praia Grande, em Nova Almeida, constatou que o cadeado no portão de acesso está intacto. Mas confirmou que o cadeado foi violado.

Moradores de Nova Almeida visitaram o local neste domingo (6). Foto: Divulgação

“Não há escada de acesso ao reservatório apoiado e há placa avisando sobre a proibição de entrada de estranhos. A Cesan pediu apoio da liderança comunitária do bairro para identificar estas pessoas e avisar seus familiares para que ajam alertando sobre os perigos e consequências deste ato. A Companhia vai registrar um boletim de ocorrência, pois trata-se de uma área privada e não é permitido entrada de pessoas no local, e foi feito vandalismo, com a quebra do cadeado da tampa do reservatório, que será substituído.

É importante ressaltar que o local não está abandonado, que as pessoas estão cometendo infrações ao entrar em área privada e os moradores devem denunciar à polícia tais atos”.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também