Cesan vai recorrer à Polícia para conter vandalismo em reservatório de Nova Almeida

Compartilhe:
Jovens desafiam as orientações da Casan e invadem reservatório. Foto: Divulgação leitor

Diante dos atos de vandalismo registrados no reservatório de água em Nova Almeida, a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) informa que vai registrar Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. A companhia tem sido desafiada por jovens que estão invadindo o reservatório, responsável pelo fornecimento de água também em Praia Grande, Fundão. 

Os vândalos invadem  a área, que é privada, e rompem o cadeado, tendo acesso ao reservatório. Há uma semana, moradores do bairro foram ouvidos pela reportagem do Jornal Tempo Novo, quando relataram que o reservatório estava sendo utilizado para banhos e alguns estariam fazendo necessidades fisiológicas no local, provocando a revolta da comunidade. 

O cadeado do reservatório foi quebrado e a caixa, aberta. Foto: Divulgação Leitor

Na ocasião, a Cesan informou que o local havia sido isolado com cadeado. Mas novas denúncias alertam que os jovens invadiram o reservatório novamente. O morador Hiltinho Vasconcelos registrou o fato em uma rede social. 

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Há três meses vários adolescentes estão entrando no reservatório de água da Cesan para tomar banho, deixando os moradores revoltados com o descaso da Cesan”, disse. 

“Moro no bairro Gaivotas, e fomos ontem (domingo,6) verificar. São crianças, o maior tem 12 anos. Tomam banho e passam o dia ali” disse outra moradora, Josilda Ferreira. 

Em nota à redação, a Cesan informou que em visita técnica à Estação Elevatória de Água Tratada de Praia Grande, em Nova Almeida, constatou que o cadeado no portão de acesso está intacto. Mas confirmou que o cadeado foi violado.

Moradores de Nova Almeida visitaram o local neste domingo (6). Foto: Divulgação

“Não há escada de acesso ao reservatório apoiado e há placa avisando sobre a proibição de entrada de estranhos. A Cesan pediu apoio da liderança comunitária do bairro para identificar estas pessoas e avisar seus familiares para que ajam alertando sobre os perigos e consequências deste ato. A Companhia vai registrar um boletim de ocorrência, pois trata-se de uma área privada e não é permitido entrada de pessoas no local, e foi feito vandalismo, com a quebra do cadeado da tampa do reservatório, que será substituído.

É importante ressaltar que o local não está abandonado, que as pessoas estão cometendo infrações ao entrar em área privada e os moradores devem denunciar à polícia tais atos”.

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também