Cesan fará poço em bairro que depende de carro pipa há 01 ano

Compartilhe:
Desde o ano passado a comunidade vive drama pela falta d'água. Foto: Edson Reis/Arquivo TN
Seca edson
Em Cidade Nova da Serra os moradores sofrem sem água há mais de um ano. Foto: Arquivo TN / Edson Reis

Por causa da pior seca já registrada no estado,  a Cesan vai implantar poços artesianos em nove cidades capixabas,  entre elas a Serra,  para tentar reduzir o sofrimento de pessoas que há meses convivem com a escassez de água.

No município, o bairro que vai receber a estrutura é Cidade Nova da Serra, que há mais de um ano depende de caminhão pipa para abastecimento. O bairro fica na região rural, próximo à praça do Pedágio na BR 101, perto da divisa com Fundão.

O poço vai atender aproximadamente 200 residências. A previsão para conclusão da obra e o poço começar a funcionar é de 90 dias. De acordo com a assessoria de imprensa da Cesan, no momento nenhum outro lugar da Serra vai receber a perfuração, já que são atendidas pelo rio Santa Maria e, após outubro, terão reforço do rio Reis Magos.

Santa Teresa, Conceição da Barra, Ecoporanga, Mucurici, São Roque do Canaã, Vila Pavão, Muqui e Pinheiros são as outras cidades contempladas, pois nelas também há áreas com situação crítica de abastecimento.

Segundo a empresa, cada poço deve produzir de tirar de 5 a 10 litros de água por segundo. Quantidade suficiente para suprir diariamente uma população de 3,5 mil pessoas cada.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também