Notícias

Cesan alerta que bairros da Serra ficarão sem água por até 24h nesta semana

Unidade de atendimento da Cesan em Laranjeiras. Foto: Divulgação

Após enviar água ‘suja e fedorenta’ para diversos bairros da Serra durante as últimas semanas, a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) anunciou que deixará moradores da cidade sem fornecimento do líquido essencial para a vida humana na próxima quinta-feira (04). O motivo é uma interligação de redes que será feita pela empresa durante esta semana. Segundo a companhia, as obras são feitas por técnicos e a suspensão do abastecimento é apenas temporária, mas pode durar 24 horas.

Os serviços, segundo a Cesan, são “para melhorar o abastecimento” e ocorrem uma grande região da cidade, mas alguns bairros não serão afetados (lista completa no final do texto). A manutenção é das 8h às 18 horas.

Oficialmente, a suspensão ocorrerá neste período já alertado pela companhia, mas as comunidades poderão ficar sem água por até 24 horas, já que o abastecimento demora a voltar para a normalidade. A Cesan alerta que os moradores dos bairros que não possuírem uma reserva de água (caixas de água) adequada serão os mais afetados com o corte no fornecimento.

Desde o ano passado, a Cesan vem realizando suspensões constantes no abastecimento para bairros da Serra e algumas outras cidades da Grande Vitória. Neste ano, a falta de água deixou de ser semanalmente, mas acontece quase todo mês, principalmente neste fim de ano. Algumas regiões, principalmente a de Feu Rosa e Jacaraípe, já chegaram a ficar sem água quase que toda semana por conta das interligações de redes em 2020.

Veja quais bairros ficarão sem água nesta quinta-feira:

Lista de bairros que serão afetados:
Boulevard Lagoa
Castelândia
Castelândia
Conjunto Jacaraípe
Conjunto Jacaraípe
Costa Dourada
Costabela
Enseada Jacaraípe
Estância Monazítica
Feu Rosa
Jardim Atlântico
Lagoa de Jacaraípe
Laranjeiras
Manguinhos
Marbella
Ourimar
Parque Jacaraípe
Portal de Jacaraípe
Praia da Baleia
Praia de Capuba
Residencial Jacaraípe
São Francisco
São Patrício
São Pedro
Vila Nova de Colares
Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

28 minutos atrás

Estado abre concurso público com 600 vagas e salários de R$ 1.890 a R$ 8.013

O Governo do Estado anunciou, através da Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba, a abertura de um…

2 horas atrás

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

19 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

20 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

21 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

21 horas atrás