Cervejaria do ES ganha prêmio em Santa Catarina faturando ouro com estilo OLD ALE

Compartilhe:

A cerveja artesanal virou uma paixão nacional e o Espírito Santo é destaque nacional no segmento com a Cervejaria Marlim Azul.

A cervejaria foi mais uma vez destaque no 12º Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) 2024, realizado em Blumenau neste mês de março dentre as categorias premiadas estão a cerveja no estilo OLD ALE, que faturou medalha de ouro com a British Origin Ale Styles.

O evento é considerado o maior concurso de cervejas independentes do mundo, e o mais prestigiado na América Latina, contou com a participação de 567 cervejarias de 21 estados, submetendo 4.147 amostras à avaliação de mais de 100 jurados de 21 países. A premiação ocorreu no dia 07 de março.

Á frente da Marlim Azul está o capixaba Vinicius Scheidegger Barboza, que deu o pontapé inicial em sua carreira de mestre cervejeiro conquistando o paladar de muita gente.

A Cervejaria Marlin Azul, conquistou além deste prêmio em 2024, outras nove premiações importantes em nível estadual, regional e nacional.

Em setembro de 2023, a Pilsen da casa, Munich Helles Lager, foi consagrada com a medalha de ouro no Brasil Beer Cup, realizado em Florianópolis, com participação de 335 cervejarias e 2.034 amostras de todos os estados brasileiros e mais 12 cervejarias de outros países.

A Munich Helles Lager, é ganhadora de 5 medalhas nos 4 concursos que participou. Eleita a melhor Munich Helles Lager do Brasil pelo Brasil Beer Cup e eleita 2x vezes melhor Munich Helles Lager do Espírito Santo em 2022 e 2023. Além de um bronze na categoria Best of Show que engloba as 3 melhores do evento envolvendo todas as categorias participantes.

Já em julho do ano passado, a Marlin Azul participou  também da etapa sudeste na Copa Cerveja Brasil, que envolveu cervejarias de todos os estados da região sudeste, ficando no pódio com a medalha de ouro no estilo Irish Red Ale.

Este concurso contou com a participação de 102 cervejarias e mais de 500 amostras de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Premiação essa que abriu as portas para competir no campeonato mundial em Las Vegas com o mesmo estilo de cerveja no ano de 2024 que está por vir.

Sobre a cervejaria

A fábrica da Marlin Azul fica em Vila Velha, Praia de Itaparica, na rua Humberto Pereira, 496, local em que também funciona seu Brewpub, onde é possível degustar diretamente da fonte, até 15 estilos diferentes  de cervejas.

A cervejaria, teve suas atividades iniciadas no ano de 2020, mas em decorrência da pandemia teve seus planos adiados e somente em 2022 abriram as portas para o público.

A fábrica própria obteve a autorização de funcionamento pelo MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em outubro de 2022 e recebeu esse nome a partir da paixão pelo mar de seu proprietário, Vinicius Scheidegger Barboza, comandante da equipe de pesca Tanzanita nos torneios do ICES – Iate Clube do Espírito Santo.

Uma curiosidade é que Vinicius atribui a cada estilo de cerveja, o nome de um peixe diferente, por exemplo… Red Snapper, Yellowfin, mahi-mahi e muitas outras.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também