Centro de saúde da Serra pega fogo e Bombeiros tentam conter chamas em Barcelona

Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prédio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Mestre Álvaro, em Barcelona na Serra, pegou fogo durante o início da tarde desta quinta-feira (23). O incêndio começou por volta das 13 horas e atingiu o segundo andar do edifício, deixando os moradores da região desesperados.

De acordo com informações extraoficiais apuradas pelo Jornal TEMPO NOVO, até o momento, não houve registro de feridos. O incêndio – que ainda não teve a causa identificada – se iniciou no segundo andar do CAPS.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos moradores do entorno do CAPS e enviou uma equipe, que já chegou ao local, e está combatendo o fogo; agentes de trânsito da Prefeitura da Serra também estão auxiliando na ação.

A Prefeitura da Serra e o Corpo de Bombeiros foram acionados pela reportagem. Os Bombeiros enviaram nota confirmando que foram acionados para atender uma ocorrência de incêndio no bairro Barcelona, em Serra. “Segundo informações dos solicitantes, o fogo estaria concentrado no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do bairro. No local, os militares constataram que as chamas estavam concentradas no segundo pavimento do edifício. Diante dessa informação, a equipe iniciou o combate e teve êxito em extinguir o incêndio, que causou diversos danos ao patrimônio do local. Não há registro de vítimas e, até o momento, não houve solicitação de perícia”, disse o órgão por meio de nota.

Já a Prefeitura da Serra disse que a Secretaria de Saúde informou que, por volta das 13 horas desta quinta-feira (23), foi identificado um incêndio no segundo pavimento do prédio onde funciona o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Transtorno, localizado em Barcelona. “Os Bombeiros foram acionados, e logo controlaram o fogo. Ninguém ficou ferido. Os usuários do serviço serão atendidos na Unidade Básica de Saúde de Barcelona”.

O que é o CAPS?

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) oferecem atendimento diário e cuidados intermediários entre o regime ambulatorial e a internação hospitalar, com planejamento terapêutico dentro de uma perspectiva individualizada, com avaliações periódicas e contínuas feitas por uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psiquiatras, enfermeiros, terapeutas, entre outros profissionais.

Mais informações em instantes…

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também