Centro Cultural será palco do 2º Quilombo Urbano com programação gratuita na Serra

Compartilhe:
Quilombo Urbano
O primeiro encontro Quilombo Urbano aconteceu em Vitória, no Mucane (Museu Capixaba do Negro) e desta vez será na Serra, no Centro Cultural Eliziário Rangel. Crédito: Divulgação

Neste sábado (9), o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, será palco do 2º Quilombo Urbano, organizado pelo Grupo de Capoeira Angola Volta ao Mundo. O evento, que celebra a rica cultura da capoeira, contará com oficinas, apresentações e rodas de interação ao longo da tarde.

A programação tem início às 15h, com a acolhida dos participantes. Em seguida, às 15h30, acontecem duas oficinas simultâneas: a oficina de Movimentação de Capoeira, com Mestre Cláudio, na Sala Ayó, e a oficina de Musicalidade de Capoeira, com Garrinchinha, no teatro. Ambas as oficinas terão limite de 20 participantes por turma, com idades variadas.

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Às 16h30, o evento segue com uma Roda de Capoeira na recepção, proporcionando um momento de integração entre os participantes. Após um breve intervalo às 17h20, o público será convidado a prestigiar a apresentação cultural Puxada de Rede, às 17h30, no teatro, que combina dança, música e teatro em homenagem aos pescadores e às tradições afro-brasileiras.

+ Festa da Saudade comemora 10 anos com DJ’s e shows com Flashback e DNA na Serra

A programação encerra-se às 18h, com um lanche de confraternização na recepção. O 2º Quilombo Urbano oferece uma experiência imersiva na capoeira angola, unindo aprendizado, cultura e celebração das raízes afro-brasileiras. A entrada é gratuita.

O primeiro encontro Quilombo Urbano aconteceu em Vitória, no Mucane (Museu Capixaba do Negro).

Serviço:

2º Quilombo Urbano

Data: 09/11/2024

Local: Centro Cultural Eliziário Rangel

Horário: A partir das 15h

Organização: Grupo de Capoeira Angola Volta ao Mundo

Programação:

  • 15h: Início e acolhida dos participantes.

15h30:

Oficina com Mestre Cláudio (Sala Ayó) – Movimentação de Capoeira.

Oficina com Garrinchinha (Teatro) – Musicalidade de Capoeira.

(Cada turma terá no máximo 20 participantes, com idades variadas.)

16h30: Roda de Capoeira (Recepção).

17h20: Intervalo.

17h30: Apresentação cultural Puxada de Rede (Teatro).

18h: Lanche de confraternização e encerramento (Recepção).

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também