Centro Cultural faz ‘Festival Antifascista’ com show de Adikto e oficinas e expositores

Compartilhe:
Adikto será uma das atrações do festival que terá 13 horas de duração. Foto: Divulgação

Neste sábado (18), o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, promoverá de forma independente e totalmente gratuita o Festival Antifascista. Serão 13 horas de evento que começará às 8h e irá até às 21h.

O festival terá participação de grupos artísticos, oficineiros, artistas independentes, músicos, bandas e artistas vendendo diversos produtos.

“Esse é um evento independente, sem vinculação partidária, mas com muita preocupação ética, política e cultural com os rumos do nosso país”, convida o coordenador do Eliziário Rangel, Antonio Vitor.

Antonio explicou que todas as atividades do festival são gratuitas. “O que será pago são os produtos que serão vendidos pelos artistas na nossa feira cultural”.

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Na feira cultural vai ter comercialização de drinks latino-americanos, crochê, macramê, livros, roupas e bijuterias, pintura, telas e camisas, panos de prato antifa e shows com Bonecas Afro seguido de Marchandeiseh da Banda.

No piso São José, anexo ao Eliziário Rangel, vai ter exibição a partir das 15 horas, com Slam Mariele; apresentação musical Silesia; Maburé com danças latinas e a partir das 19 horas, shows com Letargo, Noite Aperto e Tegwa.

No espaço do Teatro Eliziário Rangel a partir das 8 horas, tem oficina de elaboração de charge e conversa sobre o como surgiu o coquetel molotov. Às 12 horas, acontece um almoço cultural, seguido de oficina de teatro, ensaio aberto com a Atrevida Trup, Maburé Danças Latinas, Motumba Axé e Sonetos.

Já na galeria Benedita Torreão acontecerá a exposição ‘Art Pathos’. A Biblioteca Cultural Carlos Peito de Homens, a partir das 8h, terá Café Periférico cujo tema será ‘Centro Cultural e Liberdade’.

Na programação tem ainda oficina de elaboração de charge; almoço cultural; escrita criativa e Café Períférico, com o tema ‘Fascismo e Revolução’. A partir das 18h, tem show com o 15 no Pente, Livia do Carmo voz e violão e Adikto, às 20h.

Vai ter ainda na Sala Ayo, oficina de karatê, perna de pau, capoeira e danças latinas. Por lá, se apresentam também a K-Pop Insurgente. O espaço também será palco do lançamento do documentário ‘Renato um de nós’ e exibição de paisagens sonoras Insurgente e Rajada.

O Centro Cultural Eliziário Rangel, fica na Humberto de Campoas, nº 1201, em São Diogo.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também