Centenas de alunos de escola pública da Serra vão ao cinema pela primeira vez

Compartilhe:

Centenas de alunos de uma escola púbica da Serra foram ao cinema no final de agosto pela primeira vez na vida. A atividade aconteceu nos dias 29, 30 e 31 de agosto, e os estudantes se divertiram assistindo a um filme ano Cinemark do Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras.

Outras aulas de campo também aconteceram em Vitória na Escola da Ciência e Física e Planetário. Na Serra, a aula prática foi no Jardim Botânico Horto, na região da Serra Sede.

Em setembro a aula prática será na Escola de Ciências, Biologia e História, em Vitória, e no Parque Botânico e Parque da Cidade, na Serra.

De acordo com o Rogerio Morais, 770 alunos da Escola Municipal Carlos Lindemberg, de Barro Branco, participaram das aulas de campo, do 1º ano ao 9º ano.

“A aula de campo é um importante recurso didático, facilitador da aprendizagem, tendo em vista as necessidades por busca de estratégias didáticas que facilitem a relação entre professores e alunos, pois o trabalho fora da sala de aula tende a auxiliar a construção do conhecimento”, disse Rogério que é o diretor da instituição de ensino.

A escola foi a responsável pela contratação do ônibus, das entradas do cinema e do lanche. Os alunos não pagaram nada e muitos deles tiveram acesso pela primeira vez a uma sala de cinema.

No dia 29 de agosto, 100 anos com um ano participaram da aula de campo. Já no dia 30, foi a vez das turmas de 2 anos que contou com 100 crianças e no dia 31, foi a turma de sete anos com 100 alunos e de 3 e 4 anos, com 100 crianças.

A professora Marlucy, do quarto ano B, vespertino, acredita que é importante para as crianças a aula de campo. “Auxilia no desenvolvimento deles e a forma um espírito mais crítico, o gosto pela arte, a própria socialização, sair desse meio e conhecer outros ambientes, isso vai enriquecer bastante na vida dessas crianças”.

Para Mesaque Soares Silva, de 9 anos. “São atividades muito legais e nós gostamos muito, principalmente porque podemos conhecer novos lugares e ficamos muito felizes com isso”.

“Este tipo de aula é muito legal, pois é um momento bem feliz junto com os meus amigos. Todos reunidos e aprendendo juntos. Tem algumas pessoas que não têm muito vocabulário. Essas atividades ajudam”, disse a aluna Laysla Victoria Silva Ferreira, de 9 anos.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também