
Nesta quinta (2) é o Dia de Finados – data em que milhares de pessoas prestam homenagens e orações a parentes e amigos que já se foram. Na Serra, os cemitérios públicos estão preparados, segundo a Prefeitura da Serra, para receber os visitantes. Já as igrejas irão promover a tradicional Missa de Finados. Também haverá celebrações nos cemitérios.
A expectativa do município é de que cerca de 5 mil pessoas visitem os seis cemitérios públicos localizados na Serra e administrados pelo município nos bairros Carapina, Jacaraípe, Nova Almeida, Pitanga, Serra Sede e São Domingos.
De acordo com a Secretaria de Serviços da Serra (Sese) foram realizados serviços de capina, limpeza, pintura, poda, entre outros.
A visitação aos cemitérios acontecerá das 8 às 17 horas e haverá distribuição gratuita de flores nas entradas desses locais, como forma de acolher as famílias.
+ Serra vai construir centro cultural com teatro e escola de artes na Rotatória do Ó
Missas de Finados em igreja e cemitério
Nos cemitérios de Pitanga e de Carapina, estão previstas missas durante o dia.
Em Parque Residencial Laranjeiras, na Igreja São Francisco de Assis, vai ter missa às 08 horas e às 11h no dia de Finados. Às 19h30, vai ter celebração, na comunidade Bom Jesus, em Valparaíso.
Na Serra Sede, vai ter Missa de Finados às 8 horas na Igreja Matriz (Nossa Senhora da Conceição) – no templo novo que fica ao lado da construção antiga.
Logo mais, às 10 horas, a celebração acontecerá no cemitério do bairro São Domingos. Às 19 horas, tem missa novamente na Igreja Matriz.
No único cemitério privado da cidade, o Jardim da Paz, em Alterosas, vai haver missa em alusão a data em diversos horários.
De acordo com a administração do cemitério, vai ter missa às 7h30, com padre Fábio Cosmi; às 9h, com padre Pedro Henrique.
Haverá missa também às 11 horas, com padre Roberto Natal; 14 horas, com padre André de Paiva e às 16 horas, com padre Dom Mario Campos. A confissão no local acontece das 7 às 12 horas.

