Cemitérios da Serra devem receber 65 mil pessoas no domingo de Finados

Compartilhe:
Cemitérios da Serra devem receber 65 mil no domingo de Finados
O cemitério da Serra Sede é um dos mais tradicionais do município. Foto arquivo TN
O cemitério da Serra Sede é um dos mais tradicionais do município. Foto arquivo TN

Neste domingo (2) de novembro é dia de Finados. Data em que milhões de brasileiros devem ir aos cemitérios para visitar o túmulo dos seus entes queridos já falecidos. Na Serra não é diferente: cerca de 65 mil pessoas são esperadas nos cemitérios da cidade.

Só nos seis cemitérios públicos administrados pela prefeitura devem passar 50 mil pessoas neste Finados. Para isso, segundo a assessoria de imprensa da PMS, os locais receberam manutenção incluindo limpeza e pintura. E estarão abertos das 07h às 17h no domingo.

Já o cemitério privado Jardim da Paz, que fica em Alterosas na região do Civit II, deve receber 15 mil pessoas. Segundo a assessoria de imprensa da empresa que administra o local, serão realizadas missas e celebrações no templo ecumênico. O Jardim da Paz funcionará de 07 às 18 horas no domingo.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

 

Saudade

“Todos os anos vou até o cemitério de Carapina Grande para visitar o túmulo da minha irmã e de alguns conhecidos. Esse dia é muito especial, pois nos recordamos de modo particular daqueles que fizeram parte das nossas vidas. É um momento de saudades, não de tristeza”, salientou Elaine Costa Alves, moradora de Cidade Continental.

“No dia de Finados vou aos cemitérios de Serra Sede e Jardim da Paz para orar diante dos túmulos do meu tio e do meu avô”,  frisou Luiza Falqueto, moradora de Manoel Plaza.

 

Antes de morrer

Este ano o Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep) está fazendo campanha com o objetivo de levar as pessoas a  refletir sobre a vida. Quadros brancos serão espalhados pelos cemitérios com a pergunta: “O que eu quero fazer antes de morrer?”. Visitantes serão convidados a refletir seus desejos através de frases, desenhos ou manifestações. Na Serra o cemitério Jardim da Paz vai participar.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também