Caseiro é morto por engano ao pedir ajuda em fazenda vizinha na Serra

Compartilhe:

No final da noite de sábado (18), um caseiro de 62 anos foi morto por um tiro no peito em uma fazenda localizada na zona rural de Serra Sede, próxima à Estrada Betes, sentido leste a partir de Serra Sede. A vítima, Izaac Ferreira Gama, foi assassinada depois de pedir ajuda à propriedade vizinha, ao ouvir um veículo se aproximando do sítio onde trabalhava como caseiro.

Antes desse incidente que resultou na morte do caseiro, Izaac já estava com medo de voltar a trabalhar na fazenda depois de ter sido feito refém em um assalto há alguns dias. Na ocasião, durante o roubo, ele foi amarrado, amordaçado e teve uma arma apontada para a cabeça, enquanto os criminosos roubavam cerca de R$300 mil em bens.

Em razão do trauma sofrido, Izaac pediu a um amigo de 60 anos para ficar com ele no sítio na noite de sábado. Naquela noite, por volta das 23h40, eles ouviram um cachorro latindo e um carro se aproximando. Quando olharam pela porta, viram que o carro havia parado e que a energia da casa havia sido cortada. Eles então fugiram pela porta dos fundos da residência.

Enquanto tentavam escapar, Izaac foi até a propriedade vizinha com objetivo de pedir ajuda; ao chegar na janela da casa, o outro caseiro, responsável pela propriedade vizinha pensou que Izaac fosse um invasor e atirou nele, acertando-o fatalmente.

O amigo de Izaac afirmou que eles não estavam armados naquele momento.

A Polícia Militar foi chamada ao local e o caseiro que atirou se apresentou à equipe. Ele disse que usou uma espingarda calibre 32 para atirar em Izaac, alegando que pensou que a fazenda de sua responsabilidade estava sendo invadida por suspeitos que supostamente haviam agredido seus cães.

De acordo com o caseiro, ele revidou e acertou a vítima. Depois do incidente, ele ligou para o Ciodes (190) e esperou no local.

O caso está sob investigação da Polícia Civil, que informou que o caseiro foi liberado depois de prestar depoimento e que a espingarda foi apreendida. Segundo o delegado plantonista, o caseiro agiu em legítima defesa. Não serão divulgadas mais informações no momento para não prejudicar as investigações. O corpo de Izaac foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) em Vitória.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também