Casas de ocupação irregular são demolidas na região de Novo Horizonte

Compartilhe:

Uma ação de desapropriação na região de Novo Horizonte revoltou moradores nesta terça-feira (7). Dezenas de casas foram demolidas, e as famílias ficaram desabrigadas, passando a dividir as oito unidades restantes. Segundo os residentes do local, a ação seria uma iniciativa da Prefeitura da Serra, e a área atingida é uma ocupação irregular no final da rua Cisne. 

“Faço parte da ocupação e estamos aqui no meio da rua, desabrigados, após hoje, sem aviso prévio, a prefeitura mandou derrubar nossas casas. As únicas que ficaram de pé, oito casas, e estamos nos dividindo nessas oito casas. Mas sabemos que a ordem é de virem amanhã para terminar de demolir as casas, mesmo se tiver gente dentro. Precisamos de uma solução, um aluguel social ou moradia, pois temos muitas crianças”, disse uma desabrigada, que se identificou como Ângela. 

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra foi procurada para informar sobre a ação e onde as famílias serão abrigadas, mas até o momento não deu retorno.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também