Casal da Serra é preso com 785 kg de cocaína que seriam enviados em navios à Europa

Compartilhe:
Drogas foram aprendidas em bairro da Serra. Crédito: Divulgação

Um casal de traficantes foi preso, na manhã deste sábado (10), em bairro da Serra, com cargas de cocaína que seriam enviadas para a Europa através de compartimentos de navios. A prisão foi feito durante ação conjunta entre as Delegacias de Repressão às Drogas da Polícia Federal do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. Ao todo, foram apreendidos 785 quilos de droga.

O homem de 54 anos e sua esposa de 34 anos, vinham sendo investigados e alugaram o imóvel para a preparação e estocagem da carga ilegal que seria, ne sequência, inserida em compartimentos sob cascos de navios, conhecidos por “Sea Chest”.

Os cargueiros escolhidos, que aportariam no Espírito Santo, seguiriam com destino à Europa, em rotas que não atracariam em outros portos do Brasil.

De acordo com a Polícia Federal, alertados pelos agentes cariocas sobre o deslocamento de traficantes daquele Estado para Vitória, os policiais capixabas passaram então a verificar a situação compartilhada até a chegada dos federais do Rio de Janeiro.

Nesta sexta-feira (9), foi possível identificar o casal e o local onde se estabeleceram e, no início da manhã deste sábado, encontraram no local 23 pacotes com aproximadamente 35 quilos de cocaína cada um, num total de 785 quilos.  

A Polícia Federal informou que toda a droga encontrada foi apreendida e levada para pesagem oficial e confecção dos laudos periciais necessários.

O casal será autuado em flagrante por tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça. “Agora a Polícia Federal segue investigando para identificar todos os envolvidos nesse episódio”, disse a PF em nota.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também