Casal da Serra é preso após aplicar ‘golpe da faxina’ em 26 moradores

Compartilhe:
Polícia Civil Casal da Serra estelionátarios
Crédito: Divulgação
Polícia Civil Casal da Serra estelionátarios Golpe da faxina
O casal da Serra foi preso após aplicar um ‘golpe da faxina’ em 26 moradores. Crédito: Divulgação

Um casal de estelionatários da Serra foi preso após aplicar o ‘golpe da faxina’ em mais de 26 pessoas. A prisão foi realizada pela Polícia Civil. As vítimas pagavam por um pacote de limpeza, mas não recebiam o serviço. Os detidos têm 26 e 27 anos.

A ação contou também com o apoio da 5ª Delegacia Regional (DR) de Guarapari. De acordo com as investigações, o casal vendia pacotes de faxina por meio de uma rede social, por um preço mais acessível.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

As vítimas pagavam pelo pacote, porém, não chegavam a ter os serviços executados. Quando os contratantes cobravam pelo serviço, os investigados os bloqueavam das redes sociais e não atendiam as ligações.

Cerca de 26 pessoas foram vítimas do casal, incluindo moradores dos municípios da Serra, de Guarapari, Vitória e Vila Velha, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.

No último dia 13, a equipe policial se deslocou até a residência dos suspeitos, no bairro São Diogo, na Serra, no intuito de dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva. O casal foi localizado e preso no imóvel.

Os detidos vão responder pelo crime de estelionato. O homem de 27 anos foi conduzido ao Centro de Detenção Provisório (CDP) de Guarapari e a mulher de 26 anos foi encaminhada para a Penitenciária Feminina de Cariacica.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também