Casagrande lança programa de solidariedade para ajudar famílias carentes

Compartilhe:
Casagrande anuncia investimento de R$ 30 milhões na Serra. Foto: Derick Nunes.
O governador Renato Casagrande lançou o programa na noite de ontem (2). Foto: Derick Nunes.

O governador Renato Casagrande anunciou na coletiva de imprensa da última quinta-feira (2), o programa ES Solidário – que abre a oportunidade para quem quiser fazer doação para o Estado para ajudar na pandemia do novo coronavírus. Doações em dinheiro, equipamentos, alimentos ou serviços podem ser feitas de acordo com o decreto anunciado pelo governo que pode ser conferido no www.coronavirus.es.gov.br.

Segundo o governador as 217 bases operacionais do Corpo de Bombeiros também estarão recebendo doações de alimentos a partir desta sexta-feira(3).

“Kits de higiene e limpeza, além de cestas básicas poderão ser entregues diretamente a essas bases. As pessoas não deverão ir ao local para buscar doações, somente para entregar. Tudo que for arrecadado será entregue na casas das famílias necessitadas. A entrega será feita por orientação das Secretarias Municipais de Assistência Social de cada cidade”, explica.

Casagrande disse ainda que os municípios possuem cadastro das famílias mais necessitadas. “A realidade que estamos vivendo os mais pobres são os mais prejudicados”.

O governador agradeceu ainda as iniciativas de solidariedade que estão sendo realizadas em grupos e isoladamente em diversas cidades do Espírito Santo.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também