
Durante reunião com sindicatos dos profissionais em Enfermagem do Estado, como o Sindienfermeiros e Sindisaúde, o governador Renato Casagrande (PSB) anunciou que vai conceder o piso salarial para auxiliares e técnicos de enfermagem a partir de janeiro de 2023, caso seja reeleito. Os enfermeiros que trabalham no Estado já ganham o piso, porém os auxiliares e os técnicos de enfermagem ainda não.
Com a medida, o chefe do Executivo pretende garantir o determinado pelo Projeto de Lei 2564/20, que institui piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, que está atualmente suspensa e tramita no Supremo Tribunal Federal. Mesmo sem uma definição da pauta, Casagrande garantiu o piso para toda a categoria, como previa o Projeto de Lei do senador Fabiano Contarato (PT), que também participou da reunião.
[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]
“Na nossa administração do Estado, o enfermeiro já recebe o piso, mas o auxiliar e o técnico, não. O Supremo (STF) está debatendo o assunto, mas eu queria, na presença do senador Contarato, autor da lei, que a partir de janeiro aplicar o piso para todas as categorias. Na administração direta, nos hospitais gerenciados pela Fundação Inova e nos hospitais filantrópicos contratados pelo governo”, afirmou.
Leia também
O autor do Projeto de Lei, o senador Fabiano Contarato, agradeceu ao governador e elogiou a categoria.
+ Alunos de escola municipal da Serra participam de gincana no Robertão
“Uma satisfação grande estar aqui, principalmente com o sindicato. O meu empenho é para reeleger o senhor e o nosso presidente Lula. Esses profissionais merecem tudo e sabemos que o PL é constitucional e o governo (Federal) não paga porque não quer”, disse.

