
Na última segunda-feira (30), o governador do estado, Renato Casagrande (PSB), anunciou por meio de duas redes sociais que enviou quatro profissionais do Corpo de Bombeiros e duas cadelas farejadoras do Espírito Santo para a região de Grande Recife, em Pernambuco.
O envio ocorreu devido ao desastre na região ocasionado pelas fortes chuvas, e os profissionais juntamente com as cadelas vão atuar nas buscas por pessoas que desapareceram.
Os números apurados até o momento apontam 91 mortes confirmadas e 26 desaparecidos. De acordo com o governador a equipe foi enviada para o local da tragédia ainda na segunda-feira.
“Enviaremos a Pernambuco, ainda hoje, quatro bombeiros e duas cadelas para atuarem na busca aos desaparecidos. Este é mais um momento de nos solidarizarmos com o estado que sofre com os impactos ocasionados pelas fortes chuvas”, disse Casagrande em sua conta do Twitter.
Leia também
Desde o dia 23 de maio, alagamentos e deslizamentos são registrados na Grande Recife. A primeira morte foi confirmada na última quarta-feira (25).
Após isso, os números de óbitos, desaparecidos, desalojados e desabrigados cresceram. Estima-se que são ao menos 5 mil desabrigados
“Nos colocamos a postos, assim que tomamos conhecimento da proporção do desastre natural que assola Pernambuco. Com muita sensibilidade, o governador Renato Casagrande colocou nossas equipes à disposição e agora estamos a caminho para auxiliar no que for preciso”, disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, coronel Alexandre Cerqueira.
Equipes da Defesa Civil, Exército, Corpo de Bombeiros e órgãos municipais atuam nas buscas aos desaparecidos.

