Casagrande anuncia reajuste e ES é um dos poucos estados capazes de valorizar servidores

Compartilhe:
Casagrande
Casagrande
O anúncio do reajuste salarial de 4,5% foi feito pelo governador Renato Casagrande e será pago já a partir de maio. Crédito: Divulgação

Em meio a crise econômica que muitos estados enfrentam, entre eles, o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, o Espírito Santo, segue sendo um exemplo no que diz respeito as politicas de gestão fiscal e orçamentário. Isto porque, o governador do ES, Renato Casagrande, anunciou na última sexta-feira (26) que irá implementar um aumento salarial de 4,5% para os servidores do estado, a ser efetivo a partir do pagamento de maio deste ano.

A medida beneficiará mais de 95 mil trabalhadores, incluindo funcionários ativos (efetivos, comissionados e em designação temporária), além de aposentados e pensionistas.

+ Guarda da Serra detém homem e apreende drogas em Barcelona

“Com esse aumento, reafirmamos nosso compromisso de apreciar e reconhecer o empenho e dedicação dos nossos servidores públicos, essenciais para o progresso da comunidade no Espírito Santo”, afirmou o governador Renato Casagrande em uma mensagem divulgada em redes sociais.

A definição do percentual de reajuste foi baseada na análise das receitas estaduais, com o objetivo de ajustar os salários de forma responsável, mantendo o equilíbrio fiscal e a estabilidade financeira do estado.

O projeto de lei que oficializa o aumento será agora submetido à Assembleia Legislativa do Estado (Ales) para avaliação e aprovação.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também