Casagrande anuncia gratuidade no Transcol para alunos que irão fazer o Enem

Compartilhe:
Renato Casagrande Transcol Alunos Enem
Crédito: Divulgação
Renato Casagrande Transcol Alunos Enem
O governador Renato Casagrande anunciou que os alunos da rede pública terão direito a gratuidade no Transcol para fazer o Enem. Crédito: Divulgação

Alunos da rede pública que participarão do Enem neste domingo (5) e no subsequente dia 12 terão isenção da tarifa de transporte coletivo.

A iniciativa foi divulgada pelo governador Renato Casagrande na manhã de sábado (4).

“Neste domingo, um momento importante aguarda aqueles que buscam um lugar no ensino superior: a prova do ENEM. Com o intuito de auxiliar, no dia de amanhã e em 12 de novembro, datas dos exames, o acesso gratuito ao transporte será garantido para os alunos de escolas públicas e um desconto de 50% será oferecido aos estudantes de escolas particulares. Vamos ainda reforçar nossa frota de ônibus. São estratégias elaboradas para assegurar que os alunos possam realizar os exames com o máximo rendimento e tenham mais comodidade na ida e volta”, declarou Casagrande.

Neste ano, mais de 3,9 milhões de estudantes se registraram para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No estado do Espírito Santo, espera-se que 73.739 inscritos participem do exame, que é considerado o principal meio de acesso ao ensino superior no país.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também