Somente comércios essenciais e os já permitidos como material de construção e comércios de serviços poderão funcionar na Serra a partir desta semana. Shoppings, academias, bares e outros tipos de lojas não poderão abrir.
O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande no último sábado (25). A medida valerá até o dia 4 de maio e a partir desta data, será permitido mudar a matriz de risco do Estado, lançando protocolos, inclusive funcionamento será em dois turnos, de 10 ás 16h e 13 as 19h. “Atividades industriais manter o home office. Se for necessário voltamos com as restrições. Precisamos de responsabilidade coletiva”.
Todos os municípios da Grande Vitória, estão no grupo de cidades de risco alto para contaminação do novo coronavírus. Isto inclui a Serra. “Tudo vai depender do coeficiente de incidência e o número de leitos incorporados. Mas é fundamental que as pessoas se mantenham em isolamento e usem máscaras”, disse o governador.
Segundo o governador a onda da doença pode ter chegado ao topo no Estado. “Precisamos manter o conceito do isolamento. Sair somente se for essencial. Os números estão aumentando a cada dia. Por isso pedimos que as pessoas precisam usar as máscaras, é fundamental, pois é mais um barreira. Nós neste tempo estamos preparando o sistema de saúde”.
Leia também
Segundo Casagrande, são 184 leitos de UTI, 156 leitos de enfermaria, todos exclusivo para Covid-19. “Vamos chegar a 300 esta semana. Será a segunda fase do enfrentamento do novo coronavírus e vamos ampliar ainda mais leitos”.

