Cartilha clandestina que traz matérias sobre processos de Vidigal circulam pela Serra

Compartilhe:

Após circular a revista de campanha de Fábio Duarte (Rede), candidato à Prefeitura da Serra com o apoio do prefeito Audifax Barcelos (Rede), dessa vez bairros da Serra foram tomados por outro material que chamou a atenção dos moradores.

Trata-se de uma cartilha que traz um compilado de notícias do também candidato Sérgio Vidigal. O material faz uma juntada de conteúdos jornalísticos de vários veículos de comunicação sobre  processos que o candidato enfrenta na Justiça.

O material desfavorável ao pedetista foi distribuído em bairros estratégicos: Feu Rosa, Vila Nova de Colares e Praias, região onde Vidigal tem presença forte. Ainda não se sabe a autoria ou o responsável pela produção e distribuição do impresso.

Nas redes sociais, Vidigal se pronunciou e prometeu acionar e Justiça Eleitoral. Não citou nominalmente nenhum outro candidato, inclusive Fábio, que tem as bênçãos do adversário político do pedetista, Audifax, que trava uma briga política com seu ex-aliado, Sérgio Vidigal, há anos.

“Como alertei, após a divulgação da última pesquisa, que iríamos ser vítimas de fake news, de acusações caluniosas, e não demorou muito. Esta noite foi distribuído material, em toda a nossa cidade, inclusive na minha porta. Quero lembrar que só pode ser candidato quem é ficha limpa, minhas certidões negativas foram entregues. E todas as vezes eles querem fazer campanha tentando desconstruir a imagem de um homem que se dedicou a esta cidade. Vamos continuar nesta luta e neste enfrentamento. Vamos pedir às autoridades que apurem a divulgação deste material distribuído de forma ilícita, irresponsável e mentirosa”, disse Vidigal.

A reportagem procurou o advogado de Vidigal e lideranças do PDT para que comentem o assunto, mas não obteve retorno.

A juíza eleitoral da Serra, Gladys Pinheiro, disse que não recebeu denúncia sobre o conteúdo divulgado.

A assessoria do Ministério Público Eleitoral foi procurada pela reportagem sobre denúncias do material divulgado na Serra, assim que obtiver retorno, será publicado aqui.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também