Carteira de motorista de graça: inscrições abertas para CNH Social

Compartilhe:
A penalidade por dirigir com a CNH vencida inclui perda do documento. Foto: Divulgação

Quem quiser obter a Carteira Nacional de Habilitação gratuita deve ficar atento. Isso porque já estão abertas as inscrições para o programa CNH Social do Governo do Estado. Para realizar a inscrição será necessário ter Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais, ter renda familiar de até dois salários mínimos e ser maior de 18 anos. Ao todo serão ofertadas 9 mil vagas.

O programa social possibilitará o acesso gratuito de pessoas de baixa renda à obtenção da primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro). Para quem quiser mudar de categoria também tem vagas. Será possível a adição de categoria A ou B e mudança de categoria C (caminhão com até 6 mil Kg), D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta).

O processo é totalmente online e será feito pelo site do Detran-ES, clique aqui para acessar . No total serão ofertadas nove mil vagas.

O programa CNH Social 2018 foi instituído pelo Governo do Estado por meio da Lei Nº 10.786, de 2017, e lançado por intermédio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também