Carros em calçada de delegacia colocam em risco pedestres e policiais  

Compartilhe:
A pedestre Isabel, mostra a dificuldade de transitar na calçada. Foto: Thiago Albuquerque

 

A pedestre Isabel, mostra a dificuldade de transitar na calçada. Foto: Thiago Albuquerque
A pedestre Isabel, mostra a dificuldade de transitar na calçada. Foto: Thiago Albuquerque

Por Thiago Albuquerque

Além de ser a única que funciona na Serra, a mais violenta cidade do Espírito Santo, a delegacia de Laranjeiras tem um problema grave: a falta de espaço para guardar carros apreendidos pela Polícia. O resultado é que os veículos ficam sobre a calçada da delegacia, localizada na Avenida Eudes Scherrer (Av. Civit), em frente ao terminal do Transcol, colocando em risco pedestres, policiais, cidadão que precisam prestar queixa e até as pessoas detidas.

Para levar alguém detido, policiais precisam driblar os carros. Pedestres que passam na calçada, idem. E às vezes só há lugar no asfalto, gerando riscos de atropelamentos. Um policial civil que pediu para não ser identificado, disse que demora semanas, em alguns casos até meses para um carro ser removido do local.  “Pode tirar uma foto e voltar aqui na semana que vem que você verá os mesmos carros”, falou.
A moradora de Jacaraípe, Isabel Fonteceles, caminha com frequência na calçada. E sempre passa sufoco. “Tenho dificuldade de passar por aqui entre os carros estacionados para não me arriscar minha vida na rua”, frisa.

Por falta de espaço, muitas vezes as viaturas que chegam à Delegacia tem que estacionar no meio da avenida. Por conta disso, já aconteceram acidentes. “Há quatro anos, um militar do Batalhão de Missões Especiais, foi sair da viatura que estava estacionada na rua e teve o fêmur quebrado, após outro carro dirigido por um motorista embriagado colidir com a viatura”, contou um outro policial que também pediu para não ter o nome divulgado.
Em nota, a Polícia Civil disse que as vagas em frente a delegacia são destinadas ao uso da corporação, desde que deixe espaço para o trânsito de pedestres. Mas não foi isso que a reportagem viu na última quarta-feira (25).  A nota afirma ainda que a rotatividade de veículos no local é grande, pois são carros apreendidos durante o plantão da delegacia. E que, na maioria dos casos, os veículos são rapidamente devolvidos aos proprietários.
 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também