O carateca Bruno Conde, medalhista brasileiro e das Américas de karatê, está fazendo uma rifa para ajudar no custeio de seu próximo desafio que acontecerá no final deste mês, na América Central.
Bruno está se preparando para disputar o Pan Americano, que será realizado em Curaçau. O atleta viaja no dia 23 e retorna dia 29.
O atleta está fazendo uma rifa pra ajudar a comprar a passagem para o exterior. “Estamos fazendo uma campanha via PIX mesmo e minha chave é o meu email: brunoconde@ucl.br.
Acabei de voltar do campeonato Sul-americano e em menos de um mês já tem mais um desafio, o campeonato Pan-Americano. Como todos já sabem é muito difícil arcar com o gasto de todas essas competições e as passagens estão muito caras! Por isso resolvi fazer mais uma rifa”, convoca Conde.
Leia também
A rifa custa R$ 10 e o ganhador receberá um agasalho Dfit da seleção brasileira de karatê (Tamanho G). Para comprar basta fazer um PIX para a chave por e-mail: brunoconde@ucl.br. “O número será gerado de acordo com a ordem da compra e o sorteio será no dia 31/05”.
O último campeonato do qual Bruno disputou foi o Sul Americano no Equador, na cidade de Guayaquil representando a Seleção Brasileira de Sênior de Karatê. O serrano trouxe para o Brasil o terceiro lugar por equipe ao lado dos caratecas paulistas Tales Filipak e Thiago Armoa. Este foi o terceiro campeonato disputado pelo serrano. Um deles foi a seletiva nacional, da qual Bruno, ficou com o terceiro lugar na categoria Kata Individual.
A modalidade Kata é uma sequência de movimentos — técnicas de ataque e defesa — cujo intuito é proporcionar ao praticante o aprendizado mais aprofundado da arte e, simultaneamente, experiência de luta.
Para alcançar resultados positivos em sua carreira, Bruno Conde, é incansável e tem uma rotina de treino puxada. “Geralmente eu faço três treinos por dia, diminuímos para dois treinos, porque cortamos o treino físico neste momento. Fazemos um treino técnico, logo pela manhã, com duração de cerca de duas horas e outro a tarde como mesmo tempo. Antes fazíamos um terceiro treino físico com duração de uma hora. Mas neste momento estamos focando nos treinos técnicos”.
Bruno, tem 23 anos, é atleta da Confederação Brasileira de Karatê e recebe auxílio do programa Bolsa Atleta do Governo do Estado e tem bolsa na Faculdade UCL.

