Carateca da Serra é esperança de medalha para Serra em campeonato nacional

Compartilhe:
Serra
Gabriel representa Serra em sua primeira competição nacional.

Em busca de alçar voos mais altos, e representando o karatê da Serra, nesta terça (1), o jovem atleta Gabriel Silvano embarcou para a cidade do Rio de Janeiro. Por lá, o garoto de 12 anos vai disputar o JEB’s (Jogos Escolares Brasileiros) pela seleção capixaba e pela EEFM Francisco Nascimento, do bairro de Castelândia.

A nível estadual, Gabriel já é realidade, e apesar da alta competitividade durante as seletivas para a competição nacional o carateca faturou dois títulos: um na categoria de katá e o outro em kumitê. Além dele, outros 4 atletas do Estado também conseguiram a classificação.

+ Cinema gratuito por duas semanas para moradores de Vitória e Vila Velha

Praticante do esporte desde os 4 anos, Gabriel já é faixa roxa, e começou no caratê no em seu condomínio, onde também mora o Sensei Lancaster Brendom. Atualmente o garoto faz parte do projeto social da Goju Kai, e mesmo com a pouca idade, quem o acompanha fica admirado com o talento e potencial.

Em conversa com a reportagem, o Sensei do Gabriel e presidente do projeto social não se conteve para elogiar o carateca, e reforçou que a expectativa de medalha é grande.

“É muito gratificante ver um atleta nosso, do nosso projeto social, chegar a um campeonato como o JEB’s, que reúne mais de 4.000 atletas. Apesar de ser o primeiro torneio nacional do Gabriel, a expectativa de medalha é grande, pois nas competições estaduais ele vem acumulando vitórias em cima de atletas da faixa marrom, nível acima dele. Caso a conquista se concretiza, será uma Vitória para a Serra e principalmente para a escola Francisco Nascimento” disse Lancaster.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também