Categories: Mestre Álvaro

Capixabas são os últimos da fila

Bruno Lyra

Reconstruído ao custo de R$ 240 milhões pagos pelo contribuinte capixaba, o estádio Kléber Andrade não vai receber a final entre Desportiva Ferroviária e Espírito Santo. O motivo alegado pela Secretaria Estadual de Esportes (Sesport), gestora do ‘Klebão’, é o de que mudaram as regras para emissão de laudos do Corpo de Bombeiros para praças esportivas no país e não há mais tempo para conseguir a documentação.

Alegação injustificável. Nenhuma regra muda sem que os interessados tenham amplo conhecimento prévio sobre a mudança. Portanto, deveriam ter se antecipado. As datas para as finais do campeonato capixaba de futebol – 30 de abril e 07 de maio – já estavam definidas há meses. Além do mais, o que custava acelerar a burocracia dado a excepcionalidade de um evento que valoriza o abnegado torcedor de times locais, algo tão caro ao resgate da identidade capixaba?

O que parece é que não há vontade política.  Ano passado, quando os capixabas tiveram após 30 anos o clássico Rio Branco x Desportiva decidindo o campeonato estadual, a Sesport também fez jogo duro. Na época o motivo era outro: a cobrança de R$ 95 mil para a realização do jogo. Só depois de uma verdadeira mobilização política o estádio foi liberado.

O mais absurdo é que, só em 2016, já jogaram no Klébão Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, Seleção Brasileira. Quase todos os jogos com grande público, possivelmente até maiores do que o número de torcedores que os humildes times capixabas poderiam levar às arquibancadas.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

6 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

7 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

7 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

8 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

8 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

8 horas atrás