Categories: Esporte

Capixabas são campeões brasileiros de Basquete Sub 17

O time é formado por Arthur Lodi, Artur Louzada, Lorenzo Gouvêa e Pedro Henrique Lopes, todos com 15 anos. Foto: Divulgação

A equipe capixaba de basquete sub-17 do Aest/Cetaf se sagrou campeã invicta na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Basquete 3×3, realizado no último domingo (08), em Recife, Pernambuco.

O time é formado por Arthur Lodi, Artur Louzada, Lorenzo Gouvêa e Pedro Henrique Lopes, todos com 15 anos. Os três primeiros foram revelados pelos Jogos Escolares do Espírito Santo, competição organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

Os representantes do Estado, orientados pelos técnicos Diego de Souza e Luiz Felipe Azevedo Filho, venceram todas as cinco partidas do torneio, incluindo a decisão diante do anfitrião Sport: 15 a 14. Além disso, Arthur Louzada foi o segundo cestinha da competição, com 36 pontos.

Com o resultado, a equipe capixaba se classificou para fase final do campeonato que acontecerá entre os dias 15 e 20 de julho, no Praia Clube de Uberlândia, em Minas Gerais. Essa etapa servirá, também, como seletiva para definir os atletas que representarão a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano sub-15, que acontece em outubro, no Equador.

O vice-presidente da Federação Capixaba de Basquetebol, Rogério Machado, falou do aprendizado que os meninos tiraram dos Jogos Escolares e sobre a novidade no quadro de esportes dos Jogos de Tóquio.

“Foi o primeiro campeonato brasileiro de basquete 3×3, acredito que a experiência adquirida com os Jogos escolares ajudou os meninos no torneio, pois serviu de aprendizado e vivência para eles. A partir deste ano a modalidade será disputada também nos Jogos Olímpicos, e visando isso, alguns olheiros estiveram nas competições e observaram os meninos, creio que eles têm grandes chances de integrar a Seleção Brasileira e participar de competições maiores”, afirmou Machado.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

12 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

13 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

13 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

14 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

14 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

14 horas atrás