
A morte da cantora Marília Mendonça nesta sexta-feira (5), vítima de um acidente aéreo, chocou a todos os brasileiros e repercutiu também entre capixabas, populares e lideranças do Espírito Santo. Utilizando a hashtag #MariliaMenconça muitos lamentaram o ocorrido.
O governador Renato Casagrande (PSB) registrou o fato em seu Twitter.
“Quando se perde um talento tão jovem, pensamos na efemeridade da vida. A cantora Marília Mendonça, de apenas 26 anos, nos deixa um legado de poesia, versos e voz inigualáveis. Fará falta à nossa música”, disse o socialista.
O senador Fabiano Contarato (sem partido) também lamentou a morte da cantora.
“O Brasil perde uma de suas principais artistas da música sertaneja. Marília Mendonça arrebatou milhões de fãs no país com suas canções sobre as dores e alegrias do amor. Que Deus console a família dos falecidos nesta tragédia”, tuitou.
A senadora Rose de Freitas (MDB) afirmou. “Dizem que a morte nos surpreende de muitas formas. Mas é a vida que nos surpreende e nos priva drasticamente do convívio com esta pessoa melodiosa, que tanto sabia recitar na liturgia da vida relatos de amor e dor. Ficaremos sem a poesia de #MariliaMendonca.”, disse a senadora Rose de Freitas.
A vice-governadora Jaqueline Moraes (PSB) lamentou. “Recebo com muita tristeza a notícia da morte da cantora Marília Mendonça, uma jovem talentosa com um futuro de conquistas pela frente. Que Deus conforte os corações de seus familiares, acalente seu filho e lhe conserve bem na memória de seus milhares de admiradores”.
O ex-deputado federal Givaldo Vieira também comentou. “Que tragédia! Uma jovem e talentosa cantora de apenas 26 anos, que deixa um grande legado da representatividade da mulher na cultura e na música sertaneja! Que Deus conforte familiares, amigos e fãs da Marília Mendonça, e também entes queridos das outras vítimas desse acidente!”, pontou.
Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Erick Musso disse. “Muito triste a notícia do falecimento da cantora @MariliaMReal. Jovem, no auge de sua carreira, ícone da música sertaneja. A vida passa tão depressa, semelhante ao vento. Que o Espírito Santo de Deus console o coração da família, amigos e fãs”, afirmou.
A deputada estadual Iriny Lopes (PT) também usou as redes sociais para comentar.
“Que tristeza a morte de Marília Mendonça e os outros quatro ocupantes do avião. Uma mulher talentosa, nova e com um filho tão pequeno… #MariliaMendonca“, disse.
A morte da cantora:
A artista morreu nesta sexta-feira (5) após a queda de uma aeronave em Minas Gerais. Ela viajava com mais quatro pessoas, também vítimas fatais. A morte da cantora repercutiu na imprensa de todo o Brasil e também de outros países, em veículos internacionais como BBC e The New York Times.
Marília nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995 e surgiu como ícone do “feminejo” em 2016, com sucessos como “Infiel” e “Eu sei de cor”. Antes, ela já era compositora de sucessos do sertanejo.

