A história de Camilly Moura de Moraes, 23 anos, moradora de Aracruz e casada com um serrano, poderia facilmente ter saído de um filme da Disney. O que começou como um sonho de infância dentro do quarto de uma menina que mal sabia o verbo to be, hoje se transforma em realidade: Camilly foi aprovada para trabalhar na Disney, nos Estados Unidos, e embarca nesta quarta-feira (26) para viver aquilo que esperou durante mais de uma década.
A jovem, que estuda Direito e cujo sogro é funcionário da Prefeitura da Serra, sempre carregou o mesmo desejo no coração: um dia, trabalhar no lugar onde a magia acontece. Aos 12 anos, ela descobriu que existia a possibilidade de brasileiros serem contratados pela Disney e, desde então, o sonho nunca mais saiu de dentro dela.
Um sonho que resistiu ao tempo
Foram anos guardando o desejo, mesmo quando ele parecia distante demais. Em 2022, Camilly visitou a Disney pela primeira vez e ali teve certeza. “Um dia vou trabalhar aqui”, prometeu a si mesma.
Ela tentou o processo seletivo em 2023 e ficou em standby. Em 2024, sequer conseguiu concluir a inscrição. O desânimo quase venceu. Mas, em 2025, Camilly tentou de novo e desta vez, deu certo. A aprovação veio por e-mail, mas para chegar o processo seletivo foi longo e competitivo. Camilly precisou passar por:
Leia também
- Pré-inscrição e avaliação de elegibilidade
- Participação em palestra oficial do programa
- Primeira entrevista, em inglês, com a empresa STB (ela viajou até Belo Horizonte)
- Segunda entrevista, com recrutadores da Disney, no prédio oficial da empresa, em São Paulo
- Aprovação final e emissão do visto de trabalho J-1
Quando o e-mail de confirmação chegou, ela conta que sentiu algo impossível de colocar em palavras. “Foi um mix de emoções. Meu coração acelerou, eu fiquei em choque, feliz, emocionada, tudo ao mesmo tempo. Nunca tinha sentido isso na vida”, disse ao Tempo Novo.
Este ano, aproximadamente oito capixabas foram aprovados — incluindo Camilly.
A nova vida dentro da Disney
A jovem foi selecionada para trabalhar como Quick Service, na área de alimentação, no resort Port Orleans French Quarter, o mesmo do universo da princesa Tiana, do filme A Princesa e o Sapo. “Sim, é uma experiência única”, disse.
A rotina também será mágica:
Na próxima semana, Camilly participa do Traditions, a cerimônia que torna oficialmente um funcionário Disney — chamado de cast member.
- Em 1º de dezembro, ela se muda para o condomínio dos funcionários, dentro do complexo Disney.
- Os treinamentos começam logo na primeira semana do mês.
- O trabalho será no resort, com acesso diário aos ônibus internos da empresa que conectam todos os parques e hotéis por diversas rotas.
“Estou muito feliz em poder compartilhar minha história. Quero que outras pessoas descubram esse programa, porque ele pode transformar vidas, assim como transformou a minha.”
De Aracruz para o mundo
A jovem deixa o Espírito Santo com o coração cheio de gratidão e esperança. O sonho que nasceu dentro de um quarto simples, sustentado por uma menina que nunca desistiu, agora atravessa fronteiras.
E como nas melhores histórias da Disney, cheias de desafios, coragem e mágica, Camilly está prestes a viver seu próprio final feliz. Ou melhor: o começo dele.



