Nesta quinta-feira (4) de agosto, profissionais de educação das redes pública e privada de ensino do Estado serão capacitados por otorrinolaringologistas para reconhecer sinais de problemas relacionados à fala, audição, respiração e sono em crianças, ocorrências que impactam negativamente o desenvolvimento infantil. A iniciativa chamada de Caravana Científico-Social espera que mais de 300 profissionais da educação participem do treinamento.
O evento da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), conta com o apoio da representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). A edição da Grande Vitória, que acontece no Cineteatro da Universidade Vila Velha, das 14h às 15h30, tem parceria com a Associação de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial do Espírito Santo, o Instituto Unimed Vitória, a Universidade Vila Velha e a Secretaria Estadual de Educação do Espírito Santo.
A qualificação, que é gratuita, vai contar com seis especialistas, que esclarecerão como crianças que estão sempre espirrando, coçando o nariz, com inflamações no ouvido, ou que roncam e dormem mal, têm seu desenvolvimento prejudicado. Por meio da capacitação os docentes ficarão aptos a identificar os comportamentos comuns daqueles que possuem atraso de fala e linguagem, não escutam bem e não respiram corretamente pelo nariz.
As inscrições ainda podem ser feitas pessoalmente no local do evento. A capacitação dá direito a certificado.
Serviço:
Capacitação para professores na Caravana Científico-Social
Entrada gratuita
Quando: Nesta quinta (4), das 14h às 15h30
Onde: Cineteatro da Universidade Vila Velha, Prédio Azul, Campus Principal, Rua Comissário José Dantas de Melo, 21, Boa Vista II, Vila Velha
Inscrições: Ainda podem ser feitas pessoalmente no local do evento. A capacitação dá direito a certificado
Iniciativa: Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), com o apoio da representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e parceria com a Associação de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial do Espírito Santo, o Instituto Unimed Vitória, a Universidade Vila Velha e a Secretaria Estadual de Educação do Espírito Santo.

