Campeonato Capixaba de Skate Amador 2025 acontece neste sábado na Serra

Compartilhe:
Foto: divulgação

O Espírito Santo vai ferver com a energia do skate. Neste sábado (18), a Serra será o palco do Campeonato Capixaba de Skate Amador 2025, nas modalidades Park e Street, um dos eventos mais esperados do calendário esportivo capixaba. A competição, que será realizada das 8h às 20h, no Skate Park Civit, promete reunir os melhores skatistas do estado em um dia de muita adrenalina, música, cultura e celebração do esporte.

Realizado pela Associação Capixaba de Skate (ACSK), em parceria com a Associação de Skatistas da Serra (ASKS) e a Associação de Skatistas de Linhares (ASKL), o evento faz parte do sistema classificatório da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSK),valendo vaga para o Campeonato Brasileiro Amador.

As disputas serão divididas nas seguintes categorias:

● Mirim: Masculino e Feminino;

● Iniciante: Masculino e Feminino;

● Amador: Masculino e Feminino;

● Master: Masculino;

Além das competições, o campeonato contará com DJ, apresentações culturais, área de convivência e recreação, proporcionando um ambiente de lazer, integração e muita energia positiva.

O Campeonato Capixaba de Skate Amador 2025 tem como objetivo fortalecer o cenário do skate no Espírito Santo, promovendo a prática esportiva como ferramenta de inclusão social, cultura urbana e cidadania. O evento também busca dar visibilidade aos talentos locais e fomentar o crescimento do skate como estilo de vida e expressão artística.

O evento seguirá integralmente as normas e regulamentos oficiais da CBSK, descritos nos Cadernos de Regras e Homologação 2025, disponíveis para consulta pública.

A programação inclui credenciamento, baterias classificatórias, apresentações culturais, finais por categoria e cerimônia de premiação, encerrando o dia com muita música e celebração da cultura do skate.

O Campeonato Capixaba de Skate Amador 2025 é uma realização da Associação Capixaba de Skate (ACSK), Associação de Skatistas da Serra (ASKS) e Associação de Skatistas de Linhares (ASKL), com apoio da Prefeitura Municipal da Serra e da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSK).

Programação:

08h – Início do credenciamento

Classificatórias:
09h – 
Classificatória Mirim
10h – 
Classificatória Iniciante 
11h – 
Classificatória Amador
14h – 
Classificatória Master 

Finais:
15h – 
Mirim
16h – 
Iniciante
17h – 
Amador
18h – 
Master 

19h – Premiação e Programação Cultural

Foto de Guilherme Marques

Guilherme Marques

Guilherme Marques é jornalista e atua como repórter do Portal Tempo Novo.

Leia também