Campeão e vice de tênis em cadeira de rodas são da Serra

Compartilhe:
Os paratletas Felipe e Breno ao lado do treinador Carlos E. Wiederspahn (Foto: Divulgação)

Os paratletas Felipe Ramos e Breno Grigório disputaram o torneio internacional Uberlândia Wheelchair Tennis Open, de Tênis em Cadeira de Rodas, que aconteceu de quinta (11) até o último domingo (14), na cidade de Uberlândia (MG).

Felipe, que é tetraplégico e tem 35 anos, ficou com o vice-campeonato de duplas na categoria Quad, para quem tem lesão em três membros ou mais. Ele fez dupla com o chileno Pablo Araya. Os adversários na final foram o brasileiro Augusto Fernandes e o equatoriano Edilson Molina, que venceram a partida por 2 sets a 0 (parciais de 6×3 e 6×2).

“Estou no esporte há pouco mais de um ano, após ser convidado por um amigo. Gostei e fiquei”, contou o paratleta, que ficou tetraplégico em virtude de um acidente automobilístico, em 2007. Dia 26 de abril, Felipe desembarca em Brasília para uma competição de paraciclismo de handbike.

Campeão Junior no Tênis em Cadeira de Rodas

Outra paratleta serrano que disputou o torneio foi Breno Grigório, que é paraplégico e tem 17 anos. Ele venceu a final de Junior Simples contra Jade Lanai, de Brasília, por 2 sets 0 (parciais de 6×3 e 6×1). “Foi muito bom para mim, porque eu percebi que estou evoluindo e que meu esforço até aqui tem valido muito a pena”, relatou o campeão, que foi convocado para disputar jogos em Israel, no mês de maio . Ele também vai marcar presença em um torneio interclubes no Clube da AEST, no próximo dia 26 de abril.

Breno começou sua história no tênis em cadeira de rodas graças ao convite de um amigo e à perseverança do técnico Carlos E. Wiederspahn. “O AEST estava precisando de um cadeirante para montar o time; então, meu amigo ligou para o treinador e disse que eu queria conhecer o esporte”, relembra o paratleta. Ele conta que o treinador ficou emocionado, pois já estava desacreditado de encontrar um cadeirante. “Então, ele me disse que sou um milagre de Deus que apareceu por lá”, revelou Breno.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também