
Enquanto os corredores da Câmara da Serra permanecem vazios, vereadores do município, sejam candidatos ou cabos eleitorais, estão engrossando o movimento das ruas e participando de agendas externas, caminhadas, visando os votos do eleitor nas eleições 2022, cujo primeiro turno está marcado para o dia dois de outubro.
Seis vereadores da Casa estão na corrida eleitoral. A vereadora Raphaela Moraes (Rede) tenta uma vaga de deputada federal. Os vereadores Wellington Alemão (PSC), Igor Elson (PL), Pablo Muribeca (Patriota), Paulinho do Churrasquinho (PDT) e Rodrigo Caldeira (PSDB), este presidente do Legislativo.
Com o período de campanha, os vereadores da Serra estão participando das sessões nas segundas e quartas feiras. Esses encontros estão sendo rápidos, com duração média entre dez e 15 minutos.
A reportagem ouviu alguns vereadores para saber se existe a intenção de se ausentaram nas próximas semanas e se acreditam que a campanha eleitoral atrapalha os trabalhos legislativos.
Raphaela Moraes afirmou que continuará frequentando as sessões. “Estou frequentando as sessões; não pretendo me licenciar. Estou com alguns projetos protocolados aguardando serem pautados para votação”.
Wellington Alemão disse que os trabalhos de campanha não atrapalham a atividade legislativa. “Eu não vou me ausentar na campanha”, frisou.
Pablo Muribeca, quando perguntando sobre se licenciar, respondeu com outra pergunta. “Tem isso? Kkk”, brincou o parlamentar.
Outros vereadores foram procurados, mas não atenderam aos contatos da reportagem. São eles: Igor Elson, Paulinho do Churrasquinho e Rodrigo Caldeira.

