Campanha começa amanhã sem presença do candidato Audifax Barcelos

Internado em estado grave no Hospital Metropolitano, o prefeito poderá ser substituído nas primeiras semanas da agenda eleitoral por sua candidata a vice, Márcia Lamas
Compartilhe:
bruno e audifax
O prefeito, candidato à reeleição pela Rede, ao lado de sua candidata a vice, Márcia Lamas (PSB). Ela poderá substituí-lo nos primeiros dias de campanha. Foto: Divulgação

Uma reunião nesta segunda-feira (15), entre lideranças do PSB e da Rede, deve resultar nos rumos da campanha à Prefeitura da Serra. Com a propaganda eleitoral liberada a partir desta terça-feira (16), e o candidato Audifax Barcelos (Rede) hospitalizado, é possível que a agenda do redista seja cumprida por sua candidata a vice, Márcia Lamas (PSB).

Segundo a porta-voz da Rede na Serra, Alexsandra Vertuani, o registro da chapa majoritária já havia sido feito, e na tarde desta segunda-feira (15) será homologado o registro da chapa proporcional (Rede/PMDB/DEM/PP).

“Temos uma programação antecipada e agendas a cumprir, que seria com ele (Audifax). Daremos esta semana a continuidade dos trabalhos já agendados. Audifax já está registrado como candidato. A reunião de hoje é para deliberar sobre o planejamento da continuidade do projeto. Temos um bloco de partidos que totaliza 180 candidatos a vereador, a vice, Márcia, e a militância que estará nas ruas a partir desta terça”, disse.

O juiz eleitoral Carlos Alexandre Gutmann, da 26ª Zona Eleitoral da Serra, confirmou que o registro da chapa majoritária da Rede foi feito no Cartório Eleitoral e disse que mudanças na chapa podem ser feitas até 20 dias antes das eleições. “Substituições de nomes nas chapas podem ser feitas até vinte dias antes do primeiro turno. O risco que existe é o próprio candidato deixar para a última hora e encontrar dificuldades junto ao eleitorado. O quanto antes a situação for resolvida, melhor”, avaliou.

Internado

O prefeito Audifax Barcelos segue internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Metropolitano, com um quadro de pneumonia, insuficiência respiratória grave e choque séptico. Não há previsão de alta médica.

 

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também