
Um motorista enfrentou uma situação de pânico entre a noite de domingo (2) e a madrugada de segunda-feira (3), na Serra. Ele foi sequestrado sob ameaça de arma de fogo por assaltantes que pretendiam roubar a carga de seu caminhão. Mesmo com o veículo bloqueado pelo sistema de rastreamento, os criminosos continuaram a circular com a vítima por várias horas, ameaçando matá-la.
A carga havia partido de Jarinu, no interior de São Paulo, com destino a uma empresa de medicamentos em Portal de Jacaraípe, na Serra. Por volta das 21h30, o motorista chegou ao local, desceu do caminhão para se identificar na guarita, e foi abordado pelos criminosos ao retornar ao veículo.
Um dos assaltantes ordenou que o motorista dirigisse até o final da rua, onde um cúmplice aguardava. O segundo suspeito entrou no caminhão, forçando a vítima a deitar de bruços enquanto era ameaçada. O plano dos ladrões era separar a cabine do baú para transferir o semirreboque, com a carga, para outro caminhão que seguia o veículo.
Ao tentarem realizar a separação, os assaltantes acreditaram ter sucesso e obrigaram o motorista a dar partida novamente. No entanto, o caminhão travou ao chegar no farol, devido ao bloqueio do rastreador da empresa.
Sem conseguir seguir com o caminhão e sem a carga, os criminosos mandaram o motorista descer na Rotatória do Ó, em Civit II. Logo em seguida, colocaram ele em outro caminhão (que estava seguindo os criminosos desde o início do roubo.
Novamente sequestrado e sob ameaças, a vítima seguiu com os assaltantes até a BR 101. Lá, dois criminosos desceram com o motorista e o colocaram em um carro.
Já na madrugada, ordenaram que o motorista descesse do carro e andasse de costas para os criminosos. Eles sumiram.
Desorientado e não sendo do Espírito Santo, a vítima começou a andar até encontrar um jovem que o ajudou a chamar a polícia. O motorista foi enviado para a Delegacia Regional da Serra.
Na manhã de segunda-feira, o caminhão ainda estava na Rotatória do Ó, e representantes da empresa já estavam no local, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.