Câmeras vão ajudar a multar motoristas na Serra

Compartilhe:
A Avenida Central é um dos pontos que imagens servirão para multar. Foto: Edson Reis
A Avenida Central é um dos pontos que imagens servirão para multar. Foto: Edson Reis
A Avenida Central é um dos pontos que imagens servirão para multar. Foto: Edson Reis

Clarice Poltronieri

Em breve as câmeras de videomonitoramento da Serra servirão também como fiscais de trânsito. É que as infrações que forem flagradas pelas imagens poderão gerar multas aos motoristas, mesmo sem a presença de um agente de trânsito.

A mudança na regra que permite multar nestas circunstâncias ocorreu em junho , quando foi aprovada a Resolução 532 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).  Na Serra, há 158 câmeras de videomonitoramento espalhadas por diversos pontos da cidade.

A assessoria de imprensa da Serra confirmou o uso das imagens das câmeras na fiscalização de trânsito, mas não há previsão de início do serviço na Serra, pois é preciso sinalizar as vias, informando os pontos que serão fiscalizados e integrar a equipe de agentes de trânsito na central de videomonitoramento. Sobre os pontos, disse que serão os de maior movimento, principalmente os polos comerciais como a Avenida Central de Laranjeiras.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também