Câmeras tagarelas flagram descarte irregular de lixo em bairro da Serra

Compartilhe:
descarte irregular de lixo
descarte irregular de lixo
Vale ressaltar que o descarte de lixo em local irregular na Serra é passível de multa que chega a R$ 1 mil. Crédito: Divulgação

As câmeras de videomonitoramento tem se tornado fortes aliadas ao combate de diversas irregularidades e na Serra, o equipamento ajudou aos agentes da Guarda Municipal a flagrarem o descarte irregular de lixo em Colina de Laranjeiras, bairro nobre da Serra.

De acordo com a Prefeitura da Serra, os guardas flagraram a situação de descarte de lixo em local proibido, por meio das câmeras e utilizaram a tagarela para informar aos cidadãos que a prática era ilícita e passível de punição. Com a rápida ação da guarda, os indivíduos saíram do local.

+ Governo amplia limite de isenção do IPVA para deficientes no ES

Além de flagrar o descarte de lixo, as câmeras também identificaram uma caixa d’água destampada em um local particular. Por meio das imagens, foi possível acionar uma vistoria epidemiológica para analisar a situação do local.

Vale ressaltar que o descarte de lixo em local irregular é passível de multa que é de R$ 1 mil. A população pode denunciar ações ilegais como estas, por meio do aplicativo Colab, que pode ser baixado gratuitamente em smartphones nos sistemas Android e IOS e pode ser utilizado em qualquer parte da cidade. No aplicativo é possível acompanhar o andamento da demanda.

Uma outra forma de denunciar o descarte irregular de lixo é por meio do número (27) 99951-2321.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também