
Através de uma câmera ‘tagarela’, a Guarda da Serra impediu 4 suspeitos de pularem a roleta de um ônibus. Os jovens foram flagrados na noite desta quarta-feira (5), na região da Serra Sede, por meio do videomonitoramento.
A agente Lima, da Guarda da Serra, identificou a ação por meio da câmera tagarela e inibiu os suspeitos por meio da câmera tagarela. Com o alerta da GCM, os suspeitos desceram do ônibus e foram embora. A agente informou ainda da prática ilegal dos indivíduos.
“Boa noite! Para a sua segurança este local é monitorado em tempo real pela Guarda Civil Municipal da Serra e, caso seja necessário, enviaremos uma viatura até o local”, disse a agente Lima por meio da câmera tagarela.
As câmeras da Central de Videomonitoramento da Serra são uma importante ferramenta para a segurança do município. Além disso, elas são essenciais para flagrar ações irregulares nos bairros, nas vias e também nos ônibus.
Leia também
A Central de Controle Operacional de Videomonitoramento (CCOV) conta com agentes municipais de segurança e de trânsito que monitoram 210 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade 24 horas por dia.
Além de câmeras com alta definição, o CCOV utiliza o sistema LPR para o reconhecimento de placas que estão com restrição judicial e a radiocomunicação pelas famosas câmeras tagarelas, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.

